Oculus Rift é um equipamento de realidade virtual para jogos eletrônicos, desenvolvido e fabricado pela Oculus.


Basicamente, é um sistema visual do tipo Head-mounted display. O projecto está sendo desenvolvido pela Oculus VR que conseguiu 91 milhões de dólares de investidores, sendo que 2,4 milhões de dólares foram levantados pelo site Kickstarter. A companhia foi fundada por Palmer Luckey e os coofundadores da Scaleform Brendan Iribe, Michael Antonov e Nate Mitchell. Depois o coofundador da Id Software John Carmack foi contratado como Director Técnico.

No dia 25 de março de 2014, a empresa foi comprada pela Facebook, Inc., tendo anunciado que manteriam o foco em desenvolver o mesmo tipo de produtos. Requerimentos A Oculus recomenda um PC Windows com um CPU Intel Core i5, placa gráfica NVidia GTX 970 ou AMD 290 e 8GB de RAM, de modo a garantir uma experiência aceitável com o Rift, mas é fortemente recomendável que as capacidades estejam acima das mínimas, visto que jogar em realidade virtual requer cerca de 3x a potência computacional comparado a jogar em Full HD (1080p, 1920x1080), o que pode contribuir para afastar esta nova experiência da maioria do público.
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: