"Pokémon Go", o jogo para capturar os monstrinhos no mundo real, chegou às lojas de aplicativos de Google e Apple nesta terça-feira (5). A estreia ocorre antes da informado oficialmente, programado para o fim de julho.

O game foi criado pela Pokémon Company em parceria com Nintendo e Niantic, uma companhia nascida dentro do Google.

As duas maiores novidades do game são os aparelhos em que irão rodar –saem os consoles, entram os smartphones iOS e Android – e o uso de realidade aumentada para levar os bichinhos para o mundo real.

Apesar de já estar disponível na Google Play e na App Store, o game ainda não pode ser baixado por usuários brasileiros. Até agora, apenas usuários da Austrálias têm acesso a ele.

Mundo real
A dinâmica do jogo será a mesma já exibida em outros jogos da franquia: caçar e coletar todos os pokémons, além de batalhar com amigos e trocar monstrinhos. Só que dessa vez, os jogadores terão de levantar do sofá e ir atrás deles.

Para jogar, deverão baixar um aplicativo. O app avisará quando um Pokémon estiver por perto. Como usa o GPS dos celulares, o game mostrará monstrinhos de acordo com a localização dos jogadores.



Esse recurso, de associar ações de games a localidades físicas, é a especialidade da Niantic Labs. Fundada por um dos criadores do Google Earth, John Hanke, o estúdio de games deixou o Google após o anúncio da empresa-mãe Alphabet.

Além de caçar os monstrinhos, os jogadores poderão participar de batalhas coletivas contra pokémons selvagens, como o Mewtwo. Por enquanto, apenas os 151 bichinhos originais estarão no jogo.

Caso queiram guardar os smartphones sem parar de jogar, os jogadores poderão comprar o Pokémon Go Plus. O aparelhinho, do tamanho de um token, emitirá sinais luminosos quando um pokémon estiver por perto. Conectado via Bluetooth por celular, o dispositivo é criado pela Nintendo.
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: