WhatsApp pretender lançar novo recurso de segurança para as conversas 23 de Setembro de 2016.

por: Walter Cinema

O WhatsApp parece querer aumentar confiança junto dos utentes da rede social no que diz respeito a segurança e a proteção dos dados, depois de ter introduzido o recurso de notificação nos grupos a dias atrás , agora avança para o aumento de mais segurança nas conversas.

Rumores avançam de que o WhatsApp planeja lançar dentro em breve uma nova ferramenta que visa a proteger as conversar dos usuários no aplicativo usando uma senha que provavelmente será baseada em seis dígitos.

A última ferramenta de segurança implementada no Whatsapp foi a proteção de dados em criptografia de ponta a ponta, segurança essa que protege as conversas dos usuários, evitando que sejam interceptadas, ficando cada vez mais difícil para os malfeitores que tudo têm feito para que possam conseguir invadir várias contas do aplicativo.

A segurança de dados ultimamente tem sido algo bastante preocupante, seja por parte de engenheiros ligados à área, seja por parte das empresas e tanto para os usuários que cada vez mais têm procurado utilizar novas tecnologias que garantem maior segurança. O WhatsApp actualmente é o aplicativo de troca de mensagens mais utilizado no mundo e depois de ter causado aquela agitação quando anunciou que fará a junção dos dados entre o WhatsApp e o Facebook, causou algum desconforto em muitos dos seus usuários.

Há fontes que adiantam que, a nova ferramenta de segurança pode ser a introdução de senhas de seis dígitos como já referimos e outras ainda dizem que será a introdução de e-mail de recuperação e criar senhas que possam proteger as conversas. Até ao momento não existe ainda uma confirmação oficial por parte da própria empresa, acreditamos que isso será um assunto que ainda vai trazer mais noticias.



Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment: